Inside-T

Conheça os nossos parceiros!

OS NOSSOS PARCEIROS

Porto | PORTUGAL

Biosphere Portugal

A Biosphere Portugal representa o Turismo Responsável Biosphere em Portugal.

A Biosphere desenvolve certificações para garantir um equilíbrio adequado a longo prazo entre as dimensões económica, sociocultural e ambiental de um Destino, relatando benefícios significativos para uma entidade de turismo, sociedade e meio ambiente.

Garantindo o cumprimento de uma série de requisitos baseados nos princípios de sustentabilidade e melhoria contínua, a Biosphere oferece a oportunidade às empresas do setor de projetar produtos e serviços com um novo modelo de turismo não agressivo, satisfazendo as necessidades atuais de clientes e utilizadores, sem comprometer as gerações futuras.

A certificação BIOSPHERE © é concedida pelo Instituto de Turismo Responsável (RTI), um órgão independente criado em 1995 com o objetivo de promover ações e programas de desenvolvimento sustentável em destinos e empresas turísticas. O RTI nasceu apoiado pela UNESCO por meio de um memorando de entendimento que possibilitou o desenvolvimento de atividades, projetos e eventos de cooperação entre as duas organizações. O RTI é um membro fundador do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), patrocinado pela Fundação das Nações Unidas.

12549071_1063242403717555_2136401122253547806_n
Lisboa | PORTUGAL

AidLearn

As áreas de intervenção da AidLearn decorrem da interface entre a sua visão e a experiência acumulada pelos seus colaboradores, que tem permitido dar um contributo adequado ao desenvolvimento de competências, à inovação e à competitividade organizacionais.

As propostas inovadoras nos sistemas de educação/formação e a diversificação da sua oferta formativa fundamentam-se em boa medida em metodologias e produtos desenvolvidos em estudos e projetos, muitos realizados em equipas transnacionais, com recurso à investigação-ação. Mas também resultam de debates, partilha de experiências e divulgação de boas práticas em conferências e eventos que promove, centrados nas suas áreas de interesse e de trabalho.

A aposta em soluções “por medida”, em termos individuais e/ou organizacionais, configuradas à medida de necessidades diagnosticadas e metas a atingir, podem abranger várias fases, desde o estudo, diagnóstico, aconselhamento e consultoria até ao planeamento, gestão, acompanhamento e avaliação de intervenções para o desenvolvimento de competências e a gestão da mudança organizacional.

Inscreve-se aqui a oferta de serviços de recrutamento e seleção capazes de propor os melhores candidatos possíveis para colmatar necessidades específicas diagnosticadas junto de empresas-clientes.

Lisboa | PORTUGAL

Confederação do Turismo de Portugal

CTP – Confederação do Turismo de Portugal é o organismo de cúpula do associativismo empresarial do Turismo, tendo adquirido personalidade jurídica em 1995, aglutinando a totalidade das associações empresariais da atividade turística.

A CTP tem como Missão:
i. Assegurar a coesão e unidade interna dos agentes económicos do Turismo e pugnar pelo desenvolvimento da atividade económica do Turismo;
ii. Assegurar o controlo estratégico da Confederação pelas Associações Empresariais nela filiadas;
iii. Contribuir para a definição da política de Turismo;
iv. Reservar a sua intervenção para o tratamento de matérias globais e intersectoriais, atuando sempre com uma postura supletiva das iniciativas dos seus associados;
vi. Contribuir para o melhor conhecimento científico do Turismo como forma de preparação e implementação das medidas de política;

A CTP – Confederação do Turismo de Portugal tem âmbito nacional e abrange as federações, uniões e associações do sector empresarial do Turismo, podendo ainda nela filiar-se as empresas que, atentas à diversidade e heterogeneidade da sua atividade, não sejam diretamente enquadráveis em qualquer associação do sector.

Timișoara | ROMÉNIA

Universitatea Politehnica Timișoara

Fundada em 1920, logo após a união dos territórios romenos, num contexto europeu marcado pela redefinição de estados e após a Primeira Guerra Mundial, a Escola Politécnica de Timisoara – como era chamada originalmente – foi a resposta a um dos requisitos da sociedade romena da época, nomeadamente a formação de engenheiros.

A Universidade Politehnica Timisoara, uma universidade de pesquisa e educação avançadas, hoje é uma escola romena tradicional e é reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho de gerações de professores e pelo excelente trabalho de académicos de prestígio.

A estrutura da Universidade Politehnica Timisoara inclui faculdades, departamentos, presidências, institutos e centros de pesquisa, laboratórios, bibliotecas, pousadas, cantinas, instalações desportivas, serviços técnicos e administrativos, uma editora e um centro de impressão e um centro médico estudantil. As 10 faculdades da universidade oferecem programas de educação a aproximadamente 13.500 estudantes.

A Universidade Politehnica Timisoara é reconhecida como um ator de destaque no estágio de pesquisa, tanto nacional quanto internacionalmente. A existência e operação de um número importante de centros de pesquisa (25), onde as equipas de pesquisa colocam em prática a estratégia de pesquisa da instituição, oferecem à universidade seu o prestígio internacional e, ao mesmo tempo, fornecem fontes de financiamento para seu desenvolvimento. A materialização dos resultados da pesquisa em trabalhos científicos, patentes ou produtos constitui garantia da competência institucional, rigor e profissionalismo.

Galway | IRLANDA

WestBIC

A WestBIC fornece apoio personalizado e de alto nível aos empreendedores para ajudá-los a converter suas ideias inovadoras numa realidade comercial e a se tornarem prontos para o investimento. No processo, apoiam o empreendedor, a iniciação e ampliação da empresa. Esta jornada envolve navegar o conceito pelas etapas de validação técnica e de mercado, ganhando força no mercado internacional, formando a sua equipa e, finalmente, trabalhando na sua proposta para garantir investimentos.

A WestBIC usa a sua riqueza de start-up e conhecimento, experiência e redes específicas do setor para ajudar as novas empresas, testando e, em alguns casos, desafiando a validade da sua proposta inicial para que o caminho de desenvolvimento mais viável seja alcançado.

Isto normalmente envolve a realização de uma análise técnica aprofundada e o desenvolvimento do produto / serviço, verificação da oportunidade de mercado, avaliação da sua posição em termos de concorrentes e escalabilidade internacional, teste de vários modelos de receita e realização de projeções financeiras detalhadas.

Kõpu | ESTÓNIA

Karuskose OÜ

Em estónio, a palavra ‘soomaa’ significa literalmente ‘terra dos espinhos’.

Soomaa é uma região no sudoeste da Estónia. O Parque Nacional Soomaa foi fundado em 1993 na área central da região de Soomaa. O parque nacional de Soomaa é uma extensa área selvagem, que contém grandes turfeiras e densas florestas entrelaçadas por inúmeros rios e as planícies de inundação que os delimitam.

Soomaa é mais conhecida por ter cinco estações únicas, sendo que a quinta é a estação de alta água. As águas aqui são extraordinárias. Vários rios locais das terras altas circundantes se encontram em uma área relativamente pequena entre os pântanos e as florestas do pântano. Uma ou duas vezes por ano, quando a neve derrete em todo o país, elas se enchem de água derretida e quebram as margens.

Os quatro maiores pântanos situados em Soomaa incluem Kuresoo (10843 ha), Valgeraba (3379 ha), Ordi (7135 ha) e Kikerpera (8775 ha). Os pântanos são separados pelos rios Pärnu, Halliste, Navesti, Raudna, Lemmjõgi e Kõpu. Paralelamente a esses rios, ocorrem prados e florestas de várzea.

SAIBA MAIS

Projecto [2019-1-PT01-KA202-061451] financiado com o apoio da Comissão Europeia.
A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.