Inside-T

Saiba mais sobre o nosso projeto

A NOSSA HISTÓRIA

Grandes partes do território europeu são áreas rurais e cerca de 30% da população do continente ainda reside nestes locais. As áreas rurais, em particular em locais remotos, ainda enfrentam diversos desafios económicos e demográficos.

O envelhecimento e a migração são preocupações sérias que levam à deterioração do ambiente operacional da comunidade empresarial. A escassez de mão-de-obra (quantitativa e qualitativa) pode impedir o investimento. Novas empresas locais, promovidas por jovens adultos desempregados, preferencialmente mulheres, que se beneficiam da herança de atividades ancestrais e tradicionais, acrescentando inovação de marketing e uso de novas tecnologias podem ser soluções potenciais em alguns casos para o problema de escassez de oportunidades de emprego locais apropriadas. Assim, o INSIDE-T procura a promoção da aprendizagem intergeracional e o desenvolvimento de competências profissionais em jovens adultos e mulheres desempregadas, para a sustentabilidade social do turismo em territórios de baixa densidade (áreas rurais).

Alinhado a isso, o INSIDE-T quer quebrar as crenças sociais



Estamos a ajudar no desenvolvimento de competências profissionais empreendedoras

O projeto é destinado a provedores e formadores de EFP, animadores e educadores sociais que adotarão um objetivo final de enfrentar as maiores dificuldades em encontrar emprego, sendo dada prioridade a jovens adultos, principalmente mulheres, diplomados ou não, com ou sem treinamento, mas sem emprego, a mulheres que procuram emprego, pessoas de áreas urbanas que procuram emprego e que desejam novas experiências de vida nas áreas rurais e as que procuram emprego nas áreas rurais.

Os possíveis participantes do projeto serão Centros de Formação Profissional, Escolas, Universidades, Empresas, Centros Comunitários, Associações Sociais e Coletivas, Associações Profissionais, Rotas Turísticas, Escolas de Turismo, Associações de Desenvolvimento Local, autoridades regionais e locais e Indústrias Criativas Locais.

Ao atingir seu objetivo, o projeto INSIDE-T será um grande passo em direção a um plano mais ambicioso de promover a mentalidade empreendedora, a inovação e a criação de empresas, agindo na melhoria da situação económica dos desempregados. Criando as suas próprias oportunidades de trabalho, baseadas em ocupações / ofícios tradicionais em risco de desaparecer, heranças culturais, atividades rurais autênticas, por meio da aprendizagem entre gerações, esses objetivos garantirão uma situação individual mais positiva, como áreas rurais mais sustentáveis.

 

OS NOSSOS OBJETIVOS

people-sitting-beside-table-smiling-3932225
learn-3653430_1920
01.

Promover um pacote de formação combinado

Abordar os desafios que os jovens adultos desempregados enfrentam na transformação da sua situação nos pequenos modelos de negócios sustentáveis, em direção à sustentabilidade social em territórios de baixa densidade.

02.

Criar ferramentas interativas

Reconectar e envolver as gerações através da conexão de jovens adultos desempregados a idosos em territórios de baixa densidade na Europa.

03.

Fornecer uma plataforma de aprendizagem intergeneracional

Fornecer aos desempregadas uma plataforma interativa de aprendizagem intergeracional, com todo o material de treinamento incluído.

04.

Criar diretrizes

Criar e fornecer diretrizes do uso do pacote Inside-T para provedores de EFP.

REUNIÕES TRANSNACIONAIS

Reunião de lançamento do projeto
LISBOA

Nos dias 2 e 3 de dezembro de 2019, ocorreu a primeira reunião do Projeto Inside-T em Lisboa!
Veja a nossa equipa maravilhosa!

Reunião de Acompanhamento
PORTO

Ocorreu uma nova reunião do Projeto Inside-T no dia 21 de fevereiro, no Porto!
Estamos a trabalhar arduamente para um futuro melhor!

2ª reunião transnacional de projeto
ZOOM

 

No dia 23 de junho de 2020, decocorreu a segunda reunião do Projeto Inside-T

3ª reunião transnacional de projeto
ZOOM

No dia 7 de dezembro de 2020, decorreu a terceira reunião do Projeto Inside-T

4ª reunião transnacional de projeto
ZOOM

No dia 7 de maio de 2021, decorreu a quarta reunião do Projeto Inside-T

5ª reunião transnacional de projeto
ZOOM

 

Em breve

Galeria

Projecto [2019-1-PT01-KA202-061451] financiado com o apoio da Comissão Europeia.
A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.